Orgânicos com preços mais vantajosos

Os consumidores de Suzano podem comprar produtos orgânicos com preços mais vantajosos na Galeria da Economia. A informação é da Prefeitura de Suzano.

Segundo o secretário de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar, Oswaldo João de Souza Filho, os feirantes trabalham com preços equilibrados para incentivar o consumo dos orgânicos.

Galeria da Economia funciona de segunda a sábado. (Foto: Fernando Araújo/Prefeitura de Suzano)
Galeria da Economia funciona de segunda a
sábado. (Foto: Fernando Araújo/Prefeitura
de Suzano)

Estes produtos foram incorporados à galeria para aumentar a diversidade de produtos comercializados no local, segundo a Prefeitura. O produtor rural Renato Silveira Brasil vende verduras e legumes orgânicos. Para ele a iniciativa é válida para o consumidor conhecer o produto. “Os clientes que visitam a galeria não sabem o que é um produto orgânico. Muitos ainda confundem com o hidropônico”, diz Brasil.

O produtor explica ainda que o preço está compensando também. “O preço está igual ao do produto com agrotóxico. Normalmente, o orgânico é mais caro porque o cultivo exige mais mão de obra. No cultivo tradicional se tem mato, limpa com veneno. Já no orgânico é preciso carpir. A gente faz a nossa própria compostagem. É mais trabalhoso e demora mais dias para o produto se desenvolver. O orgânico tem mais perda por causa da variação do clima.”

Além desse tipo de produto, os consumidores encontram também diversos tipos de flores, inclusive orquídeas. A galeria funciona na Rua Monsenhor Nuno, 565, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h. Aos sábados, o consumidor também pode aproveitar a iniciativa das 9h às 14h.

Fonte: G1

Leia mais

Instituto Terra Viva Brasil incentiva agricultura orgânica e familiar regional

Projeto beneficia comércio e consumidores em Teresópolis, RJ

Leite orgânico: mais lucro para o produtor

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK TWITTER

 

Share your thoughts