Orgânicos se expandem no mercado da Colômbia

quinoa-farmer-Bolivia-Food_and_Agriculture_Organization

Imagem de: Good News Network

Parte dessa disseminação de uma alimentação mais saudável foi proposta pela Andean Valley e tem logrado êxito. A empresa, ao observar a baixa procura pela quinoa orgânica, seu produto e fruto típico da região, procurou estabelecer uma ação educativa. Atuando em prol de introduzir a quinoa, os seus benefícios para a saúde e a conveniência de que a linha Andina Valley oferece.  A equipe percorreu os estabelecimentos alimentícios da área.

“Empresas como a Andean Valley, estão trazendo de volta uma tradição culinária. Oferecendo um produto sustentável com uma mensagem de responsabilidade social e ambiental tem provocado maior demanda por alimentos orgânicos“, disse Richard Probst Bruce, pioneiro orgânico e sócio da GreenBizz Consulting SAS.

“De muitas maneiras, Andean Vale fez uma contribuição valiosa para o setor orgânico na Colômbia. Entre os consumidores com renda disponível elevada, Andina Vale demonstrou que um produto orgânico feito na América do Sul pode oferecer a mesma qualidade, certificações, embalagem e cumprimento de normas sociais e ambientais como um produto importado dos EUA ou Europa.

Onde estará a Andean Valley em poucos anos? “Neste ritmo, vamos chegar a um amplo segmento de grande parte da população em breve. Planejamos desenvolver alimentos mais nutritivos com os nossos parceiros na sede da empresa na Bolívia e na Colômbia”.

“Ainda há um longo caminho a percorrer e mais apoio do governo que não desenvolveu um plano claro e sólido para o desenvolvimento do setor orgânico como vimos em outros países da América Latina”, diz Richard Probst Bruce.

A boa notícia é que há uma associação dinâmica dos empresários orgânicos, o FEDEORGANICOS, com 300 membros. Ele conta com o apoio da Câmara de Comércio de Bogotá. Ambas as organizações estão atualmente planejando o IV Fórum Nacional e Internacional de Agricultura Orgânica, que atraiu mais de 800 participantes no ano passado. Os organizadores esperam 1000 participantes no próximo 27-28 julho. O Alimentec, feira de alimentos realizada também em Bogotá atrai empresas de mais de 25 países, expositores e compradores que procuram produtos naturais e orgânicos.

Para conferir o artigo completo, acesse: Organic Wellness News

Para saber mais:

Países andinos apoiam selo para Quinoa Boliviana Real – OrganicsNet

Seminário sobre Hortaliças Leguminosas acontece no próximo mês – OrganicsNet

Workshop sobre a potencialidade das espécies nativas no Brasil – OrganicsNet