Os consumidores e o futuro dos alimentos

foto: OrganicsNet
foto: OrganicsNet

O grupo Hartman, que realiza estudos e pesquisas sobre a indústria de alimentos, divulgou um vídeo,  no qual aponta diversas tendências que terão lugar nos próximos 5 – 10 anos:

  • As pessoas consumirão mais alimentos frescos, locais e menos processados.
  • Dos produtores e industrias de alimentos serão solicitadas mas transparência, autenticidade, qualidade e conhecimento do origem dos produtos.
  • Os consumidores expressarão seu desejo de conhecer o impacto ambiental dos alimentos que desejam adquirir.
  • A geração do milênio tem mais dinheiro para comprar alimentos e preferiram os que tenham mais qualidade, variedade e apresentam aventura.
  • Existem um compromisso maior entre as pessoas e os alimentos que consomem.
  • O tempo para alimentar-se é cada vez menor e snacks e lanches, são categorias que continuam a crescer.
  • Nesta era digital, as conversações e intercambio de opiniões sobre os alimentos terão lugar nas mídias sociais e televisão.

13.10.2015

Grupo Hartman