Palmito pupunha da Angraparaty

O Palmito Angraparaty e cultivado de maneira orgânica e sustentável: sem inseticida, herbicida, pesticida ou adubo de síntese química. A compostagem de superfície é realizada a partir de seus próprios resíduos vegetais para revitalização do solo. Métodos e produtos naturais são utilizados no combate a pragas. Além de orgânico, é também ecológico, porque é cultivado com respeito ao meio ambiente a partir de suas próprias sementes, não contribuindo com o extrativismo predatório e a degradação de nossas matas.

A fabricação da conserva é realizada sob rigorosas condições de higiene, Boas Práticas de Fabricação e Controle dos Pontos Críticos do Processo de Fabricação, tendo sido Aprovada e Fiscalizada, não só pela ECOCERT, mas também pelas Vigilâncias Sanitárias Municipal e Estadual.

A pupunheira (Bactris gasipaes Kunth) é nativa da América Latina. O cultivo do palmito pupunha tem vantagens em relação ao do palmito tradicional. Como a bananeira, a palmeira pupunha rebrota, o que permite o corte continuado para a produção de palmito.

São diversas opções de corte em conserva: Carpaccio, Coração, Picado e Tolete, além do palmito pupunha in natura,

Share your thoughts