Pão de Açucar compra 15 toneladas de arroz orgânico

A maior rede varejista do Brasil, o Grupo Pão de Açúcar (GPA), firmou parceria durante o Rio+20 para a compra de 15 toneladas de arroz orgânico certificado Instituto de Mercado Ecológico, que foram produzidos pelos assentados do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

O grão será comercializado, em primeiro momento, nas lojas Extra (bandeira pertencente ao grupo) e Pão de Açúcar do Centro-Oeste e estará disponível ao consumidor na primeira quinzena de julho. Após essa primeira etapa, a rede levará o arroz orgânico às lojas das duas bandeiras já mencionadas localizadas em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Tocantins e no próprio Distrito Federal.

O contrato vai beneficiar, inicialmente, 30 famílias assentadas pela reforma agrária e que formam a Cooperativa de Produção Agropecuária Nova Santa Rita (Coopan), no Rio Grande do Sul. E a cadeia de beneficiamento do produto deve ampliar este número, já que a Coopan integra a Cooperativa Regional dos Assentados da Região de Porto Alegre (Cootap) que, atualmente, segundo o MST, conta com 700 famílias assentadas.

A iniciativa integra a parceria estabelecida entre o Plano Brasil Sem Miséria e a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) para a comercialização dos produtos dos agricultores familiares.

Fonte: Diário Comércio Indústria e Serviços

Share your thoughts