Peru: exporta cacau e café orgânico

A cadeia de produção de cacau orgânico e sustentável é uma das mais importantes do país, com impacto direto nas economias regionais informou a agencia Promperu, Peru Comércio e Promoção do Turismo.

A fim de ampliar a oferta exportável e alcançar uma quantidade maior de compradores do produto certificado, instituições governamentais e organizações de cooperação internacional promovem projetos destinados a melhorar a qualidade e a produtividade do cacau orgânico, sustentável. Em 2009 Peru exportou USD77.660,000 um volume de 24 mil toneladas.

O governo regional de Junín, no Peru central, investira USD2,6 milhões para apoiar um grupo de 600 pequenos agricultores de café orgânico cuja produção será destinada à exportação. Uma tecnologia adequada será aplicada para obter produtos de alta qualidade.

De um total de cinco milhões de sacas de café produzidas por ano, cerca de 1,2 milhões correspondem a variedades orgânicas de alta qualidade. Cesar Rivas Peña, Presidente da Federação Nacional de Café alientou que, com 75.000 hectares certificadas, o Peru tinha se tornado o primeiro país produtor de café orgânico no mundo. Os principais mercados são Estados Unidos, Japão e países da União Européia.

Fonte:
Organic Market Info.

Share your thoughts