Fazenda da Toca

Sobre
Localizada em Itirapina, a 200 km da capital paulista, a Fazenda da Toca se transformou em um modelo de sustentabilidade no campo. Com 2.300 hectares, é a maior produtora de ovos orgânicos do Brasil e um polo de produção orgânica em larga escala com quatro grandes operações agropecuárias: avicultura de postura, com gestão própria, além de leite, grãos e agroflorestas, geridos em sistemas de parceria. Tudo isso cercado por mais de 800 hectares de áreas de conservação ambiental.

 

Contato
Endereço: Rodovia Washington Luís, Km 204 S/N – Zona Rural – Itirapina/SP CEP: 13530-000

Tels: (19) 3199-2500
(19) 3199-2501
(19) 3199-2502
(19) 3199-2503
(19) 3199-2504

falecomagente@fazendadatoca.com.br
https://fazendadatoca.com.br/

Em nossa produção, o bem-estar animal é um pilar fundamental. Aqui, as galinhas passam o dia livres para ciscar em ambientes arborizados, são tratadas com homeopatia, contam com galpões climatizados para se protegerem e podem expressar todos os seus comportamentos naturais. Com o compromisso de desenvolver um modelo produtivo em harmonia com o planeta, a Toca tem um amplo programa de sustentabilidade e regeneração.

É a primeira produtora de ovos a obter o selo Carbon Free, zerando as emissões de carbono de sua atividade principal de ovos orgânicos. Todos os resíduos orgânicos da Fazenda são compostados e transformados em adubo orgânico.

Por meio de uma parceria com a Eureciclo, a Toca garante a reciclagem de todo o volume de suas embalagens de ovos.

A Toca é também considerada um “excelente lugar para se trabalhar” pelo Great Place to Work. Em sua trajetória, consolidou-se como uma referência em sustentabilidade nos pilares ambiental, social e financeiro, conquistando uma série de certificações e reconhecimentos: Certified Humane (Bem-Estar Animal), Capitalismo Consciente, Carbon Free, Empresa B, Empresa Humanizada, Eureciclo, Great Place To Work, entre outros.

Acompanhem o encontro que OrganicsNet realizou com o CEO da empresa sobre a produção sustentável de alimentos.

Revista Da Toca:

A Toca em realidade virtual: