Povos tradicionais e conservação da biodiversidade em foco

n_diretrizes_sociobiodiversidade_14965

Imagem: CI Florestas

No próximo dia 11 de agosto acontecerá no Leblon o talkshow “Parceiros da natureza: povos tradicionais e conservação da biodiversidade”.

A atividade acontece em concomitância com a programação das Olimpíadas e está sendo construída através da parceira entre o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Cooperação Brasil-Alemanha.

O evento tem como finalidade evidenciar a importância socioambiental das unidades de conservação federais existentes no Brasil. As unidades de conservação estão espalhadas em todos os biomas brasileiros – Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa, Pantanal e Marinho.

A ação será um bom momento para a reflexão acerca das questões do uso sustentável dos recursos naturais. Atua em prol da valorização dos produtos da sociobiodiversidade e dos resultados do trabalho das comunidades e povos tradicionais que vivem nestes espaços.

Serviço:

O evento acontecerá no dia 11 de agosto, das 16 às 18 horas, no Pavilhão Alemão, na altura do Posto 11 da Praia do Leblon, em frente à Rua Delfim Moreira, nº 12, no Rio de Janeiro.

Para mais informações: Assessoria de Comunicação da GIZ ou DISAT/ICMBio

Veja mais sobre as instituições organizadoras em: ICMBio e GIZ – Brasil

 

Para saber mais:

Castanha extraída pelos indígenas de MT recebe certificação internacional – OrganicsNet

Agricultura orgânica vai ajudar o Brasil a alcançar desenvolvimento sustentável exigido pela ONU – OrganicsNet

Aproximação do saber indígena com a ciência fortalece agroecologia no 1º Agroecoindígena – OrganicsNet