Praças cariocas recebem produtos da Campanha Brasil Saudável e Sustentável

Brasil-saudável-sustentável

Campanha Brasil Saudável e Sustentável seleciona empreendimentos da agricultura familiar para comercialização em quatro praças cariocas, durante as Olimpíadas. Inscrições podem ser feitas até 2 de março. Ao mesmo tempo em que incentiva o consumo, a campanha estimula a demanda desta produção, gerando renda e inclusão produtiva.

O Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos), da Sociedade Nacional de Agricultura, vai atuar como um dos parceiros da campanha “Brasil Saudável e Sustentável”, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

A iniciativa engloba uma série de atividades estratégicas de promoção da alimentação saudável, com foco na cidade sede das Olimpíadas. Entre várias ações, a campanha vai chamar a atenção para os benefícios da produção local e para as vantagens do consumo de produtos orgânicos e agroecológicos.

Arnoldo de Campos, secretário de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, explica o que motivou a ação e os objetivos do edital. Assista ao vídeo e saiba mais: https://www.youtube.com/watch?v=WxnmBnsIjAA&feature=youtu.be

 

LEIA MAIS

CI Orgânicos participa da campanha ‘Brasil Saudável e Sustentável’