Prefeito incentiva formação de agricultores

O prefeito Mário Márcio Maroca incentivou a capacitação de pequenos agricultores na sexta-feira (1) durante dia de campo sobre o cultivo de morango orgânico. O chefe do executivo ressaltou a importância de formar e manter as pessoas trabalhando na agricultura familiar. “Sete Lagoas tem hortas comunitárias que são referência ao Brasil”, afirmou Maroca, enaltecendo que o trabalho de formação complementa os investimentos em infraestrutura e ampliação dos canteiros produtivos que dão sustento a 340 famílias da cidade.

O dia de repasse de tecnologias aos produtores foi promovido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) na fazenda experimental de Prudente de Morais e contou com a presença de 12 agricultores das hortas comunitárias setelagoanas e produtores vindos de oito cidades da região. Os profissionais aprenderam a produzir morango sem agrotóxico, por meio de repasse de tecnologias com palestras e dicas sobre manejo.

A Prefeitura e a Epamig mantêm convênio para a realização do Programa de Desenvolvimento da Agricultura em Sete Lagoas, o qual auxilia os produtores das hortas comunitárias a trabalharem sem produtos químicos, a fazerem a rotação de culturas e controlar pragas, entre outros ensinamentos.

Share your thoughts