Produção orgânica de feijão em Ponta Grossa

Iapar discute produção orgânica de feijão em Ponta Grossa

Uma unidade demonstrativa de práticas para a produção orgânica foi o destaque do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) na Semana de Campo de Feijão, evento organizado pelo Projeto Grãos e Milho que, em três dias de visitas, reuniu cerca de 1,8 mil agricultores da região Centro-Sul do Paraná.

O Iapar também preparou uma vitrine de cultivares de feijão, apresentando inclusive alguns materiais em fase final de avaliação para entrega ao mercado sementeiro.

Na bateria sobre as boas práticas agronômicas, os produtores puderam observar tecnologias aplicáveis a realidade de suas propriedades, com vistas ao planejamento adequado de sua lavoura, buscando a sustentabilidade econômica, social e ambiental.

De acordo com José Alfredo dos Santos, especialista em difusão de tecnologias do Iapar, o produtor valoriza muito a visualização do material no campo e a possibilidade de sanar suas dúvidas diretamente com os pesquisadores.

Projeto – O Projeto Grãos e Milho foi criado há 22 anos com o objetivo de profissionalizar os produtores que cultivam esses grãos. É uma parceria entre Iapar, Emater, Embrapa e Syngenta, que disponibilizam tecnologias para que o agricultor melhorar sua forma de produzir, gerando lucro e qualidade de vida para a família.

Fonte:. Iapar

Share your thoughts