Programa incentiva produção de orgânicos em SP

São Paulo Orgânico propõe redução de insumos químicos e, consequentemente, oferta de produtos mais saudáveis

Incentivar a produção de orgânicos no Estado. Esse é o objetivo do Projeto São Paulo Orgânico. Desenvolvido pelas secretarias de Agricultura e Abastecimento e de Meio Ambiente, o programa incentiva a agricultura orgânica, com redução de insumos químicos e, consequentemente, oferta de produtos mais seguros e saudáveis.

O programa viabilizará o período de transição do sistema produtivo convencional para o orgânico, propondo inovações tecnológicas que diminuam o consumo de insumos químicos. O procedimento será feito por uma linha exclusiva de financiamento para agricultura orgânica, que permite o acesso aos recursos necessários para a implantação de culturas orgânicas.

Para o secretário Bruno Covas, o projeto ratifica a importância da certificação dos produtos orgânicos para “ampliar, proteger, difundir e educar as pessoas para a agricultura orgânica”. O teto de financiamento é de até R$ 100 mil por agricultor, pessoa física ou jurídica, e de até R$ 400 mil por cooperativa ou associação de agricultores. O prazo de pagamento é de até 7 anos, inclusa a carência de até 4 anos. O encargo financeiro é de 3% de juros ao ano.

Fonte: Portal Governo do Estado de São Paulo

Leia mais

Padarias de luxo usam apelo orgânico para atrair clientes

Takaoka lança novos alimentos orgânicos

Falta de informação do consumidor é entrave para mercado de orgânicos

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK TWITTER

Share your thoughts