Quinoa floresce em solo estadunidense

quinoa-is-extremely-nutritious
imagem: VKOOL

Naturalmente associada à Bolívia a quinoa agora tem outra pátria como berço. A americana Lundberg Family Farms está trabalhando de maneira colaborativa para garantir nessa estação uma colheita de mais de dois milhões de libras de quinoa orgânica.

A rede de confiança construída para que se alcance os almejados fins se desdobra no mercado interno acima e abaixo da costa do Pacífico e no noroeste dos EUA. A chegada dessa produção no mercado carrega consigo ainda o lançamento da Antique Quinoa Branca Orgânica.

A semente traz benefícios para os músculos e para a saúde cardiovascular.

Líder nacional no arroz orgânico e produtos integrais. Lundberg Family Farms se tornou a primeira marca a oferecer quinoa americana para os consumidores em uma escala nacional. No ano passado estreou a quinoa orgânica Tri-Color. Desde 2014, os esforços de Lundberg têm expandido. Partindo de apenas 40 acres a mais de 800, os testes atuais estão sendo cultivando no Vale Sacramento, Pescadero, a alta Sierras, a Península Olímpica, e Idaho.

“Percebemos um tremendo potencial na quinoa. Estamos entusiasmados de trabalhar com agricultores pioneiros e instituições acadêmicas. Buscamos apoiar e expandir a produção desse gênero alimentício em novas variedades e climas. Nosso sucesso contínuo com a quinoa americana não seria possível sem os nossos agricultores. Todos aqui trabalham duro. São especialistas do campo e pesquisadores que aprenderam a cultivar a espécie em diversas regiões ao longo do Pacífico.” , disse Grant Lundberg, CEO da Lundberg Family Farms.

A quinoa é um grão versátil. Ela fornece todos os nove aminoácidos essenciais, e é uma boa fonte de proteínas e fibras alimentares. Quando amadurece no campo, a planta adquire tons de vermelho-fogo e laranja. A semente macia de gosto levemente doce é um ingrediente versátil. Pode servir como base de grãos inteiros ou ser facilmente incluída em qualquer refeição.

Sobre a Lundberg Family Farms:

A família atua desde 1937 na produção de arroz e derivados em suas fazendas no Vale do Sacramento. O negócio de família hoje é gerido pela sua terceira geração e expandiu-se para a produção de Quinoa. A Lundberg Family Farms utiliza práticas agrícolas orgânicas e eco-positivas. Seu objetivo é produzir enquanto cuida do meio ambiente para as gerações futuras. Para mais informações, visite Lundberg.com e siga-os no Facebook, Pinterest, Twitter e Instagram.

Fonte: Living Max Well

Para saber mais:

Quinoa orgânica como suplemento alimentar – OrganicsNet

Países andinos apoiam selo para Quinoa Boliviana Real – OrganicsNet

Maior cooperativa orgânica dos EUA faz parceria com líder do setor de alimentos – OrganicsNet