Representante do BID visita o projeto OrganicsNet

O projeto OrganicsNet recebeu, nesta segunda-feira (23), a  visita da consultora consultora do BID/FUMIM (Banco Interamericano de Desenvolvimento-  Fundo Multilateral de Investimentos), Silke N. Haarich.  O objetivo da visita é um estudo dos projetos de sucesso que foram apoiados pelo BID no Brasil .  E um dos projetos escolhidos foi o OrganicsNet.

Haarich reuniu-se com a Coordenadora do OrganicsNet e do CI Orgânicos, Sylvia Wachsner, Antonio Mello Alvarenga, presidente da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), com a consultora da SNA, Maria Chan, e com Cezar Kirszenblatt e Marcelo Aguiar, representantes do Sebrae/RJ. O encontro aconteceu na sede da SNA, no Rio de Janeiro.

Da esquerda para direita: Maria Chan, Marcelo Aguiar, Silke Haarich, Sylvia Wachsner, Antonio Alvarenga e Cezar Kirszenblatt.

 

O BID

O Banco apoia iniciativas de países da América Latina e Caribe para reduzir a pobreza e a desigualdade. O objetivo principal é trazer desenvolvimento de uma maneira sustentável e que não cause prejuízos climáticos. Entre suas estratégias de atuação estão,  a proteção do meio ambiente, a resposta às mudanças climática e o aumento da segurança alimentar.

Estabelecido em 1959, é maior fonte de financiamento para o desenvolvimento na América Latina e Caribe, com um forte compromisso de obter resultados mensuráveis, maior integridade, transparência e responsabilização. Atualmente possuem um programa de reformas que visa a aumentar seu impacto no desenvolvimento da região.

Fundo Multilateral de Investimentos

Fundado em 1993 como parte do Grupo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Fundo Multilateral de Investimentos (FUMIN) foi criado para desenvolver estratégias eficazes para apoiar o crescimento econômico e reduzir a pobreza através da participação do setor privado no desenvolvimento de micro, pequenas e médias empresas (MPMEs), beneficiando as populações com menos recursos, seus negócios, suas produções e suas casas.

OrganicsNet

 

Leia mais

CI Orgânicos lança estudo para desenvolvimento da agricultura orgânica em SP

Oportunidades de negócio no mercado orgânico brasileiro

Preserva Mundi é destaque no jornal britânico The Guardian

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK TWITTER

 

Share your thoughts