Rising Star: produtos alimentares locais continuam a sua ascensão como um marcador de qualidade e confiança

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Alimentos e bebidas locais têm ganhado cada vez mais importância e qualidade no que diz respeito ao setor orgânico e natural. Segundo o relatório do Grupo Hartman, “os alimentos locais e bebidas estão prestes a ultrapassar seus limites como um símbolo de confiança e transparência”.

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), estimou as vendas anuais de produtos alimentares e bebidas locais em mais de US$ 11 bilhões. O secretário de agricultura, Tom Vilsack, em entrevista à NPR The Salt, afirmou que “a comida local está rapidamente deixando de ser um nicho de mercado para ser um sistema integrado reconhecido por seu impulso econômico. O que torna a comida local ‘especial’, do ponto de vista do consumidor? O apoio da comunidade e da economia.

Os consumidores acreditam que os produtores locais e pequenos agricultores possuem mais integridade e estão profundamente engajados em investir na qualidade de seus produtos e na proximidade, reforçando a confiança dos consumidores: 62% deles dizem que “tentam entender onde seus produtos são feitos” e 56% dizem que “tentam comprar produtos feitos em sua região” (fonte: Transparency 2015 report, The Hartman Group). Eles afirmam que os produtos que viajam uma distância mais curta são provavelmente mais frescos.

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Fonte: Hartman Group