Rio de Janeiro: mais feiras orgânicas

Há muito tempo os produtores do Rio de Janeiro vêm batalhando com a prefeitura da cidade para abrir novas feiras municipais orgânicas e atender à demanda dos consumidores.

Mesmo sendo o segundo mercado brasileiro e futura cidade olímpica, a única feira orgânica do Rio é a tradicional Feira da Glória, que há 13 anos é realizada aos sábados. Já em São Paulo existem feiras de produtos orgânicos em diversos pontos da cidade, enquanto em Curitiba uma parceria inédita entre autoridades  municipais e federais permitiu a criação de um espaço para os alimentos orgânicos em pleno Mercado Municipal. Assim, com dois exemplos, vê-se o quanto a cidade do Rio de Janeiro ficava a dever aos consumidores.

A Região Administrativa da Prefeitura da cidade acaba de dar seu “nada a opor”  para que a partir de abril, e durante três meses consecutivos, três novas feiras orgânicas tenham lugar na cidade: em Botafogo aos sábados, no Catete às quintas-feiras e no Flamengo às terças- feiras.

Esperamos que esses novos espaços conquistados para produtores e consumidores orgânicos sejam definitivos e que o Rio de Janeiro ofereça oportunidades similares às de outros grandes centros brasileiros e mundiais.

Share your thoughts