RJ – Inscrições: Programa Jovem Agricultor Orgânico

Porteira aberta em Casimiro de Abreu

Inscrições para o programa Jovem Agricultor Orgânico podem ser feitas até dia 13. Curso é destinado a quem vive na zona rural

Rio – A Prefeitura de Casimiro de Abreu, através da Fundação Municipal, está com as inscrições abertas até o próximo dia 13 para o Programa Jovem Agricultor Orgânico 2012, destinado a adolescentes de 14 a 17 anos, de ambos os sexos e moradores da zona rural do município.

Para inscrição do jovem, o responsável deve comparecer ao Sítio Agrícola, à Rua Zac Zuc Tahan, s/nº, ao lado da Escola Agrícola, e levar os seguintes documentos: do jovem, identidade ou certidão de nascimento original e cópia, uma foto 3×4 recente e declaração da escola em que está matriculado original; do responsável, documento de identidade original e cópia, CPF original e cópia, e comprovante de residência. Mais informações pelo telefone (22) 2778-1414 .

Todos os classificados no projeto precisam estar matriculados em escola pública estadual ou municipal (ou ser bolsista em escola particular). Os jovens terão direto a bolsa-auxílio de meio salário mínimo todo o mês. O curso consta de aulas teóricas e práticas com acompanhamento de um técnico de agricultura.

Os alunos aprenderão sobre administração de propriedade rural, apicultura, cooperativismo e outros conhecimentos. “O objetivo é que os jovens consigam entender que o homem não precisa sair do campo para se sustentar. Ele pode prosperar no campo agregando valores aos produtos. Todos os participantes serão cobrados pela assiduidade na escola”, informou o presidente da Fundação Municipal Alcyr Neves.

Fonte:. Jornal O Dia – RJ

Share your thoughts