RO: Programa de produção em Porto Velho

Prefeitura lança programa de produção orgânica em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho faz a implantação do Programa Produção Agroecológica Integrada Sustentável (PAIS) no próximo sábado (15), o primeiro na região Norte. O objetivo é inserir pequenos agricultores no mercado dos alimentos orgânicos, os que são produzidos sem o uso de agrotóxicos. O evento acontece às 8 horas, no auditório do Sebrae, que firmou parceria com a Prefeitura através da Secretaria Municipal da Agricultura e Comércio (Semagric).

Segundo o prefeito Roberto Sobrinho, 100 famílias vão ser atendidas inicialmente pelo programa. O primeiro PAIS será implantado na estrada vicinal denominada Linha São Pedro, na altura do quilômetro 11 da BR-364, sentido Cuiabá. Os recursos para aquisição dos kits para desenvolver a nova tecnologia na capital rondoniense foram liberados pela Fundação Banco do Brasil. O projeto elaborado pela Semagric e Sebrae foi aprovado sem qualquer restrição técnica, destaca o prefeito.

Os 15 primeiros produtores selecionados e técnicos contratados serão capacitados pelo agrônomo Aly NDiane, criador do projeto, no período de 15 a 19 do mês em curso. Essa conquista tão importante para os nossos produtores e para a população em geral, que vai consumir alimentos mais saudáveis, só foi possível graças ao apoio do prefeito Roberto Sobrinho, da senadora Fátima Cleide e do deputado federal Eduardo Valverde, declarou Josélia.

Ainda de acordo com a titular da Semagric, a implantação do PAIS em Porto Velho também representa o reconhecimento ao esforço da Prefeitura na recuperação e abertura de estradas vicinais e ao apoio no transporte da produção dos agricultores. Temos certeza que esse será mais um programa executado com sucesso no município. Iremos cumprir todas as etapas, desde a seleção das famílias, implantação das unidades e a comercialização dos produtos, diz.

Clique na imagem e acesse na integra a Cartilha PAIS e saiba mais informações sobre o programa.

Fonte.: JusBrasil

Share your thoughts