Sebrae/RJ: “Capacitação Orgânica”

Produtores de Casimiro de Abreu recebem segunda etapa de qualificação

Ação faz parte do projeto Centro de Inteligência em Orgânicos, da Sociedade Nacional de Agricultura, e conta com apoio do Sebrae/RJ; na primeira fase, foi realizado um diagnóstico

Para dar continuidade ao processo de capacitação dos produtores rurais em Casimiro de Abreu, o Centro de Inteligência em Orgânicos, projeto da Sociedade Nacional de Agricultura, com o apoio do Sebrae/RJ, promove a segunda etapa de sua oficina de qualificação nos dias 27 e 28 de março. Na ocasião, cerca de 30 produtores serão capacitados em produção orgânica e gestão da propriedade.

Na primeira fase, realizada no início de março, os produtores foram submetidos a um Diagnóstico Rural Participativo (DRP), onde puderam identificar pontos fortes e fracos da produção, bem como ameaças e oportunidades. A partir desses dados, os trabalhadores se organizaram com o objetivo de buscar soluções para a comunidade.

Durante o DRP, a equipe do Centro de Inteligência em Orgânicos constatou entre os participantes um grande interesse em agricultura orgânica, certificação e também assuntos relacionados às questões ambientais.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias/RJ

Share your thoughts