SNA apresenta projeto de Centro de Inteligência em Orgânicos

Sylvia Wachsner abordou os objetivos e metas do Centro de Inteligência em Orgânicos.

A coordenadora do OrganicsNet, Sylvia Wachsner, apresentou, no último dia 13 de dezembro, em Cachoeiras de Macacu (RJ), as bases do projeto desenvolvido pela Sociedade Nacional de Agricultura, em parceria com o Sebrae Nacional e Sebrae-RJ, para a implantação, no Rio de Janeiro, do Centro de Inteligência em Orgânicos (CIO).

A apresentação ocorreu durante o Seminário Green Rio, que teve como tema principal a aproximação entre oferta e demanda de produtos orgânicos para restaurantes, hotéis e refeições industriais do município de Cachoeiras de Macacu.

Durante o evento, Sylvia Wachsner realizou contatos com diversos produtores do Estado do Rio de Janeiro e com representantes da empresa Vivo Sabor, que fornece alimentos para o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, em Itaboraí. “Nosso interesse é fechar parcerias para apoiar a oferta de produtos orgânicos”, disse a coordenadora do OrganicsNet.

Com o objetivo de incentivar o fortalecimento da cadeia produtiva de alimentos e produtos orgânicos no Brasil, por meio da integração e difusão de informação e conhecimentos, o Centro de Inteligência em Orgânicos terá diversas linhas de ação.

Entre outros aspectos, o CIO – que vai funcionar na sede da SNA – será responsável por desenvolver estudos e pesquisas; promover a qualidade, a produtividade e a competitividade dos produtores e demais integrantes dos sistemas orgânicos de produção; coletar e divulgar informações estratégicas do setor; construir parcerias públicas e privadas e garantir a capacitação de pessoal.

Clique na imagem abaixo e veja fotos do evento:

Share your thoughts