Soja e outros grãos orgânicos como diferencial – Série Conversas CI Orgânicos / OrganicsNet

Nos anos 90, um debate promovido por um grupo de mulheres na Suíça em torno do comércio de bananas no país acabou por dar origem ao grupo Gebana. A empresa, que iniciou suas atividades em 1998, tinha como proposta estabelecer cadeias de fornecimento sustentável para os alimentos.

A partir de 2002, já no Brasil, a Gebana mudou seu foco de atuação, passando de cliente de produtores de soja orgânica a empresa de apoio às famílias dos agricultores.

Em 2005, a Gebana Brasil passou a fomentar o cultivo de trigo e milho orgânicos em rotação com a soja, ampliando a renda das famílias e criando novas cadeias produtivas, produzindo também subprodutos com valor agregado.

A trajetória da Gebana e a produção de grãos orgânicos são temas do bate-papo coordenado pela diretora da SNA, Sylvia Wachsner, que poderá ser acessado no próximo dia 7 de junho, às 18h, no Canal CI Orgânicos no YouTube.

O encontro contará com a participação de:

– Dionísio C. Filipini – Agricultor de Santa Catarina, que falará sobre “A experiência do agricultor orgânico”;

– Jonathas R. Baerle – Gerente-Geral da GEBANA, que abordará o tema: “O mercado de grãos e subprodutos orgânicos e a atuação da Gebana”;

– Márcio A. Challiol – Gerente Agrícola da GEBANA, que irá conversar sobre “O papel do apoio técnico Gebana junto aos agricultores”.

Soja e outros grãos orgânicos como diferencial – Série Conversas CI Orgânicos / OrganicsNet

Dia: 7 de junho de 2021
Hora: 18h00
Local: Canal YouTube do CI Orgânicos