SNA realiza videoconferência sobre técnicas de produção sustentável em larga escala

Técnicas inovadoras envolvendo agricultura regenerativa e sistemas integrados podem produzir lavouras sustentáveis em larga escala. Até mesmo a produção de soja orgânica, em escala, na agricultura tropical, se torna possível com a adoção de novos modelos e ferramentas.

Para debater essa questão, a Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), o Grupo Associado de Agricultura Sustentável (GAAS), o Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos) e a Faculdade de Ciências Agroambientais (Fagram), realizam, na próxima segunda-feira, dia 13 de dezembro, a videoconferência “Soluções integradas e manejos sustentáveis que transformam a produção agrícola”.

Participarão do encontro Rogério Vian, presidente do GAAS e produtor rural, que tem conseguido colher grandes quantidades de soja em Goiás apenas com técnicas da agricultura orgânica e sem o uso de produtos químicos; Márcio Sette Fortes, diretor da SNA e professor do Ibmec; Ricardo Bartholo, produtor de café orgânico da fazenda Cinco Estrelas, que possui os selos Rainforest Alliance e Utz Certified, além de ser pioneira no programa de venda de crédito de carbono aprovado pelas Nações Unidas (ONU), e Antonio Lodo, engenheiro agrônomo e consultor em agricultura sustentável.

O debate será mediado pela diretora da SNA e coordenadora do CI Orgânicos, Sylvia Wachsner e terá transmissão ao vivo, a partir das 18h, pelo canal do CI Orgânicos no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=oVdA3H2s5GA.

Fonte: CI Orgânicos

Equipe SNA