Sucos Green People – sabor com saúde

                                                            00   000

Voltando da Califórnia, região que dita tendências gastronômicas saudáveis e deliciosas, a economista Bianca Laufer queria criar um negócio seguindo esse conceito e suprindo uma necessidade pessoal: ter sucos nutritivos e saborosos à palma da mão como se tivesse sido feito na hora, diretamente da horta. Pesquisando sobre o assunto, ela conheceu o empreendedor George Braile, que aceitou o desafio. Assim nasceu a Green People, marca de sucos prensados a frio – pioneira no Rio de Janeiro – que incialmente vendia para amigos e amigos de amigos e hoje possui fábrica e uma demanda crescente.

 O método de prensagem a frio é milenar e o não contato com o calor de centrífugas e liquidificadores impede a oxidação dos ingredientes utilizados como verduras, frutas e legumes, conservando a maior parte das vitaminas e dos minerais encontrados nesses alimentos in natura. Além de trabalhar com fornecedores de alta qualidade, a marca mantém uma horta na região de Teresópolis/Friburgo, garantindo o uso de quase todos os ingredientes orgânicos.

 Hoje, com mais duas sócias chegadas ao time, as irmãs Lucila e Tereza Gouvea Vieira, a marca está em constante crescimento e a sua fábrica, em expansão, produz mais de 20 mil litros (doze sabores), que são distribuídos apenas no Rio de Janeiro. “Como se trata de um produto extremamente saudável e perecível – não usamos conservantes e os sucos não são pasteurizados – a logística por enquanto é atender os consumidores cariocas, que tem cada vez mais a preocupação de manter uma alimentação saudável e o bem estar. Além das vendas para pessoas físicas, através do nosso site, mais de 250 pontos na cidade como Mundo Verde, Talho Capixaba, Jaeé, entre outros, trabalham com os nossos produtos”, garante Bianca, que sempre seguiu as tendências da alimentação saudável.

Os sucos da Green People são elaborados com a consultoria da chef de raw food Inês Braconnot, especialista em criar deliciosas receitas com sabores, cores e aromas de alimentos nutricionais, preservando ao máximo suas características originais. E, por isso mesmo, os sucos da marca são tão coloridos, ricos em vitaminas e saborosos – provando que cuidar da saúde e da alimentação pode ser prazeroso.

 Além dos sucos avulsos, os consumidores podem experimentar pacotes Detox. Sem a pretensão de ser a salvação para quem busca o emagrecimento, eles foram elaborados para, principalmente, trazer bem estar e saúde aos seus consumidores. Mas é claro que tomando os sucos Green People no lugar de outras bebidas como refrigerantes e sucos que contem conservantes, além dos enormes benefícios para a saúde, eles auxiliam na boa forma de quem consome, pratica exercícios e possui o hábito de uma alimentação balanceada. E não é somente de sucos que vive a marca. O Kale Chips, snack feito de couve americana, é um petisco saudável e delicioso para ser consumido sem culpa.

 Com um ano recém comemorado, a Green People tem outros motivos para celebrar: dois de seus sabores foram certificados como orgânico pelo IBD: Da Terra e Santo Suco.

Share your thoughts