Taiwan pretende triplicar área de produção orgânica

fonte: Focus Taiwan
fonte: Focus Taiwan

As terras utilizadas para a agricultura orgânica em Taiwan poderiam triplicar até 2020, para 15.000 hectares, de acordo com os relatórios do Conselho da Agricultura, desse pais asiático.

O conselho informou em comunicado os resultados alcançados no desenvolvimento de uma indústria orgânica em Taiwan, incluindo programas de treinamento e serviços técnicos que ajudaram a agricultura orgânica a expandir-se de apenas 2.356 hectares, em 2008, as atuais 5.930 hectares. O conselho tem promovido o crescimento e as vendas de produtos orgânicos,  criando 14 “áreas designadas,” 12 aldeias agrícolas, 17 mercados, 120 balcões de atendimento e 140 lojas on-line. O resultados, bem sucedidos, significam que  346 mil estudantes do ensino fundamental em Nova Taipei, recebem, semanalmente, uma refeição com vegetais orgânicos.

O Conselho assinalou que os esforços fazem parte de uma política de 10 anos para promover e ampliar a cadeia de alimentos orgânicos.  “Gostaríamos de fazer de Taiwan uma ilha orgânica saudável, feliz e sustentável.”

fonte e artigo completo: Focus Taiwan

Share your thoughts