Tecpar: primeira a ser credenciada pelo Mapa

O Instituto de Tecnología de Paraná, Tecpar já está credenciado pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para atuar na certificação dos sistemas orgânicos de produção de conformidade com a regulação brasileira.

Parabéns ao Tecpar, a primeira certificadora a ser acreditada pelo Mapa, dentro do sistema de Certificação por auditoria. Neste mecanismo as certificadoras públicas ou privadas credenciadas pelo MAPA utilizam, para a agricultura orgânica, os procedimentos e critérios reconhecidos internacionalmente para organismos de avaliação da conformidade, acrescidos dos requisitos técnicos estabelecidos pela legislação brasileira.

A certificação por auditoria exige que a avaliação da conformidade seja feita por uma certificadora independente, sem vínculo direto com quem produz ou com quem compra.

A certificadora credenciada, fica responsável por incluí o produtor certificado, no Cadastro Nacional de Produtores Orgânicos e a autorizá-lo a utilizar o selo do SisOrg.

Porto Morretes de Paraná, produtora de cachaça e participante do OrganicsNet, é uma das empresas certificadas pelo Tecpar.

Share your thoughts