Teresópolis: feiras da agricultura familiar e de produtos orgânicos

foto: CI Orgânicos, Circuito Carioca de Feiras Orgânicas - Essência Vital
foto: CI Orgânicos, Circuito Carioca de Feiras Orgânicas – Essência Vital

O prefeito Mario Tricano, de Teresópolis, Rio de Janeiro, assinou  o Decreto Municipal 4.817/2016, que oficializa a criação e regulamenta o funcionamento da Feira da Agricultura Familiar e da Feira de Produtos Orgânicos em Teresópolis. As feiras serão montadas em 12 praças e espaços públicos, na cidade e no interior, e funcionarão de segunda a sábado, das 7h às 15h. O objetivo é criar mais opções de comercialização para os pequenos agricultores, facilitando o acesso da população aos produtos agrícolas.

Contando com secretários municipais, representantes da Emater e produtores rurais, a assinatura aconteceu durante reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, no auditório da Secretaria de Educação.

A política pública de incentivo à produção rural teve início em abril, com o projeto piloto do 1º circuito de feiras ‘Vem pra Roça’, em parceria com o Escritório Local da Emater, e é concretizada em pouco mais de dez meses de governo. Os produtores rurais interessados em participar das feiras deverão solicitar autorização na Secretaria de Agricultura, que analisara a documentação apresentada.

Veja a matéria completa: fonte: TereTotal

30 de novembro de 2016

Outras matérias:

Aplicativo mostra rota mais rápida para feiras orgânicas

Feiras orgânicas vão ser fiscalizadas em ES