Top 5 de alimentos orgânicos para 2015

O top 5 a seguir, mostra as previsões sobre os segmentos, ingredientes e produtos mais quentes dentro do setor orgânico.

Comida para bebê em HPP

hpp-baby-food

HPP (High Pressure Processing, ou Processamento de Alta Pressão, em tradução livre), é uma forma alternativa de pasteurização que utiliza a pressão, ao invés de calor, e mata as bactérias prejudiciais, sem impactar significativamente os nutrientes e vitaminas do produto. Esse modelo de produção tem sido utilizado na indústria alimentar por décadas, em grande parte com carne embalada e de galinha, mas apenas nos últimos anos que se tornou muito mais bem conhecida, graças às companhias de água e suco de côco prensados.

 Uma área que a HPP não tem sido amplamente utilizada na indústria orgânica é em fresco, comida para bebê refrigerada. Mas isso tende a mudar de uma forma significativa.

Sucos Engarrafados

BOTTLED JUICE SHOTS GO RETAIL

Em Nova York, quando muitos ficam doente, vão até o bar de sucos orgânicos locais tomar “shots” de gengibre ou algum outro superalimento que irá fortalecer o sistema imunológico. Mas isso levanta a questão: por que os shots de sucos engarrafados não são disponíveis em todos os lugares? Afinal, são potências nutricionais.

Para os varejistas, esta linha de produtos tem um enorme potencial de crescimento e é uma extensão da categoria de suco orgânico prensado nos EUA.

 No Brasil, os sucos frescos são vendidos em várias partes do país, mas ainda não há espaços que vendem sucos feitos de frutas ou legumes orgânicos.  Já os sucos prensados é uma atividade nova no Brasil.

Massas de feijão

BEAN PASTAS

 Quase todo mundo adora comer massas, mas cada vez mais, as pessoas estão evitando o glúten. Por outro lado, estão sempre à procura de pratos que contêm feijão, em função do alto teor de proteína, mas muitos não têm tempo para prepará-los. Massas de feijão vão certamente crescer em popularidade, e os consumidores devem esperar muitas mais opções quando eles estiverem comprando este ano.

Entrega à domicílio de refeições orgânicas

Processed with VSCOcam with f2 preset

O serviço é especialmente para as pessoas que querem comer orgânicos, mas viajam muito ou não gostam de cozinhar. Sakara Vida, serviço de entrega de refeição orgânica de Nova York, passou a operar em grande parte da Costa Leste e está expandindo para Los Angeles em 2015. Em breve estará oferecendo entrega durante à noite em todo os EUA.

DL revAMP é o primeiro serviço de entrega de refeições orgânicas certificadas pela USDA, e oferece o seu programa para os consumidores em todo os EUA.

Matcha

Tea Collection - Matcha Green Tea Powder

 Um dos alimentos mais poderosos que uma pessoa pode consumir é o chá verde matcha. Ele é repleto de antioxidantes, ajuda na perda de peso, reduz a inflamação e melhora a digestão. Matcha contém um composto específico orgânico chamado EGCG, que é conhecido por suas propriedades de combate ao câncer. Os cientistas relataram que o chá verde matcha contém até 100 vezes mais essa substância do que outros chás EGCG no mercado.

Espera-se que empresas de orgânicos utilizem cada vez mais esse ingrediente em uma variedade de comida e bebida. Benefícios para a saúde através do chá de matcha são grandes demais para serem ignorados e irão provar que esse segmento poderá ser um ponto de venda atraente.

Fonte: Living Max Well

Share your thoughts