UEL promove seminário para explicar produtos orgânicos

Mock_Cookies Orgânicos_7 graos_AF

A Universidade Estadual de Londrina promoverá no dia 19 de maio seminário sobre produção de alimentos orgânicos. O evento “Cadeia produtiva de alimentos e produtos orgânicos” volta-se para pesquisadores, estudantes e também para produtores e interessados no universo da produção orgânica no país.

Promovido pelo Departamento de Ciência e Tecnologia de Alimentos da UEL, o seminário é coordenado pelasprofessoras Wilma Spinosa, Thais Rocha e conta com a participação dos alunos do curso de pós-graduação e graduação. De acordo com Wilma, o evento contará com a participação de especialistas e tem como objetivo mostrar como é feito o processo de certificação de produtos orgânicos no Brasil. “Para os pesquisadores, é importante conhecer as bases científicas e legais que orientam esse tipo de produção no país; e para os produtores agrícolas e industriais da região de Londrina é uma oportunidade única para conhecerem as regras de certificação, caso tenham interesse em agregar valor à sua produção”, diz a coordenadora.

O encontro será realizado no anfiteatro de morfologia, sala 241, do Centro de Ciências Biológicas, da UEL. Três especialistas no assunto estão confirmados para o evento. Paul Espanion, fundador da ECOFACILITAÇÕES, Consultoria e ex-gerente geral de certificação e gerente de qualidade do Instituto Biodinâmico (IBD), uma das mais prestigiadas certificadoras do Brasil, tratará do cenário internacional de produção orgânica, mercado e certificações. Maria Carolina Manço, auditora desde 2005, atual gerente de Gestão de Relacionamento do IBD, explicará as rotinas empregadas para análise de produção orgânica. Já a Sylvia Wachsner, da Sociedade Nacional da Agricultura, falará sobre as perspectivas para a produção orgânica no Brasil de hoje.

As inscrições serão realizadas a partir de 18 de abril  e custam R$ 30,00 para pesquisadores e para a comunidade interessada, e R$ 15,00 para estudantes. Contato sobre o evento pode ser obtido em organicos@uel.br.

http://www.uel.br/eventos/organicos/

https://www.facebook.com/OrganicosUEL/

fonte: Divulgação UEL. Telefone de contato: 43 3371-4585