USDA bane certificadora orgânica atuante na China.

O journal Wall Street Journal publicou que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) indicou estar banindo um grupo de inspeção de alimentos orgânicos de operar na China.

De acordo com o USDA, que certifica as organizações privadas que inspecionam fazendas orgânicas, o Organic Crop Improvement Association, organização sem fins lucrativos, utilizou de maneira indevida funcionários do governo chinês para inspecionar fazendas chinesas que usam a terra de propriedade estatal. Os cultivos das fazendas, foram exportados para os E.U. e levavam o selo orgânico do USDA.

Os critérios do USDA para certificação orgânica, estabelecem que visitas às fazendas deverem ser conduzidos por peritos independentes, os inspetores de terceiros, para evitar qualquer conflito de interesses.

OrganicsNet felicita ao USDA pela decisão de fiscalizar de maneira mais efetiva as certificadoras e espera atuações firmes do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil (MAPA), para garantir a confiança dos consumidores.

Leia a integra do artigo:SB10001424052748704324304575306812625653830.html?mod=WSJ_hpp_sections_business

Share your thoughts