Varejista norteamericano financia produtores locais

foto: Whole Foods
foto: Whole Foods

Whole Foods Market, varejista norteamericano que comercializa alimentos orgânicos, naturais e locais, anunciou que seu programa de crédito aos produtores locais,   LPLP,  alcançou seu objetivo inicial de financiar em USD 10 milhões,  a juros baixos,  as empresas locais e independentes. O programa forneceu 184 empréstimos a 155 empresas de alimentos desde a sua criação em 2007.  Whole Foods está comprometendo USD15 milhões adicionais para a continuação do programa.

Ao fornecer um acesso mais fácil ao crédito para as empresas do sector alimentício o varejista apoiou projetos pioneiros em agricultura biodinâmica, rações animais contendo insumos não modificados geneticamente e embalagens sustentáveis​​. Com o compromisso adicional de investir USD15 milhões, a empresa recebe novos pedidos de empréstimos de produtores que buscam expandir seus negócios.

WholeSoy & Co., um produtor independente, com sede em San Francisco, de  iogurte de soja orgânico , vegano, sem glúten foi um dos beneficiários do mais recente empréstimo. Os créditos variam de USD1,000 até USD100,000,   alguns beneficiários comercializam seus produtos nas lojas do Whole Foods e outros operam empresas que apoiam à indústria de alimentos naturais.  Além disso, 43 empresas pertencem a mulheres e um adicional de 36 contam com mulheres como co-proprietárias.

Fonte e maiores informações: Whole Foods Market

Share your thoughts