Whole Foods expande no Canadá

wf

Walter Robb recentemente falou sobre os planos da empresa para, eventualmente, aumentar o número de lojas no Canadá. Whole Foods, referência em varejistas norteamericanos, atua no país há 12 anos e sua expansão planejada aumentará a sua presença internacional e fazer a empresa ser menos dependente das vendas nos EUA.

 No final de setembro de 2014, as vendas internacionais da empresa representaram 3,3% do total de receitas no ano. Em seu mercado interno, Whole Foods está enfrentando concorrentes como Walmart, The Kroger Co., Trader Joe, e Sprouts Farmers Market. A maior ameaça potencial é Walmart, que pretende ganhar espaço no segmento de alimentos orgânicos com a ajuda de preços mais baixos e maior número de lojas. Esta competição já teve efeito sobre a Whole Foods.

Em tal situação, o Canadá é atraente, uma vez que não é só mais um antigo mercado internacional , mas é também uma boa oportunidade de crescimento. Um relatório sugere que as vendas de alimentos e bebidas naturais e orgânicos no Canadá devem aumentar mais de 11% de 2014 a 2019. No geral, Whole Foods quer ultrapassar a marca de 500 lojas até 2017.

Clique aqui e leia o artigo completo.

Fonte: Organic Market Info

 

 

Share your thoughts